O design de interiores é a arte e a ciência de entender o comportamento das pessoas para criar espaços funcionais dentro de um edifício feito exclusivamente para elas.
Ao contrário do que muitos pensam, design de interiores é diferente de decoração de interiores; designers de interiores podem decorar, mas decoradores não projetam (pelo menos não tanto quanto um designer).
O design de interiores de uma propriedade é extremamente importante, pois dá a uma casa seu status e caráter geral. O design de interiores em propriedades de luxo tenta aumentar os espaços e ambientes através da busca de soluções criativas de design, atendendo às necessidades de seus ocupantes, a fim de melhorar sua qualidade de vida e experiência doméstica.
O design de espaços interiores em propriedades de luxo concentra toda a sua atenção em produtos exclusivos e de qualidade superior, como móveis feitos com boas matérias-primas, antiguidades glamorosas ou obras de arte exclusivas.
A chave para projetar um interior que atenda ao padrão de luxo é a atenção aos detalhes e a consideração meticulosa dos acabamentos. Sem dizer o óbvio, o tema ou conceito principal no design de luxo é o 'luxo': para que a ideia tenha uma consistência forte, cada detalhe deve ser cuidadosamente pensado.
Uma estadia de luxo bem projetada com padrões de acabamento de qualidade correspondentes, em torno de seus pontos focais arquitetônicos, como sua magnífica lareira, suas obras de arte e suas enormes janelas com vistas incríveis.
O ponto focal é a primeira coisa que o olho vê ao entrar em uma sala, portanto, em termos de design de interiores, ele tem a função de chamar a atenção inicial da pessoa. Concentrar-se em um desses elementos ajuda a criar um interior visualmente interessante e agradável.
À medida que as tendências da moda mudam, os gostos em design de interiores também mudam. É muito importante para um designer entender a mudança de gostos e para onde eles vão levar.
As tendências emergentes no design de interiores continuam a reafirmar a aposta na criação de espaços para viver, adaptados às necessidades dos indivíduos. As modas de design de décadas anteriores estão desaparecendo e há um foco crescente na necessidade de corresponder às circunstâncias do usuário.
A sustentabilidade continua a ser um termo popular na indústria, inspirando designers a pensar mais sobre as consequências ambientais de suas seleções de materiais, bem como seus efeitos estéticos. Produtos e materiais locais e trabalhos artesanais ganham cada vez mais destaque no setor, ganhando força na hora de trabalhar em interiores de imóveis.
Está se tornando cada vez mais popular fazer declarações de individualismo e expressar suas preferências de estilo por meio de trabalhos inesperados, por exemplo, mesas de centro grandes ou luminárias vintage. Já que o desejo por um minimalismo mais interessante está crescendo.
Por isso, os designers de interiores estão dando mais importância ao uso da luz natural e do espaço como vantagem, a fim de estabelecer uma conexão mais profunda entre o espaço interior e o exterior.
Em muitas das propriedades de luxo de hoje, você pode ver enormes janelas com vista para seus jardins privados ou até mesmo árvores dentro da casa. Os 'pontos focais' acima mencionados para propriedades de luxo são únicos.
Deve-se entender a importância de oferecer propriedades de luxo com designs de interiores que exalam luxo do início ao fim, utilizando espaço e luz natural para criar um ambiente esteticamente agradável para aprimorar a experiência do comprador. Designs inovadores e acabamentos de luxo são absolutamente fundamentais.
Mande sua sugestão de tema para marketing@bluedoorimoveis.com.br.